O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

DIRETRIZES GERAIS:

O texto deve ser precedido do titulo, do nome e da titulação principal do autor, bem como da filiação institucional e do e-mail, seguido de um resumo que deve compreender todos os conceitos importantes do artigo e suas correlações, estabelecendo as conclusões principais.

Esse resumo, assim como o título do artigo, deve ser apresentado em português e em inglês, contendo, no máximo, quatro palavras-chave (descritores), não ultrapassando 1.000 caracteres, incluindo espaços.

As notas, quando necessárias, devem figurar no rodapé da página, numeradas seqüencialmente.

Todo o texto deve ser redigido em fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento simples, exceto as citações longas e notas de rodapé que devem ser em tamanho 10 e o título do artigo em tamanho 14.

As margens devem ser de 3cm em todas as laterais.

A lista das referências bibliográficas deve estar no final do artigo, obedecendo às normas da Associação Brasileira Normas Técnicas (NBR 6023/2018), em ordem alfabética (por sobrenome do autor e iniciais dos nomes; em alguns casos, entrada por entidade ou título), contendo, somente, o que foi citado no texto. As referências são de inteira responsabilidade do(s) autor(es) dos trabalhos. Abaixo, exemplos de referências:

COSTA JÚNIOR, P. J. Titulo: subtítulo. Local: Editora, ano. (Série)

COSTA JÚNIOR et al. (mais de três autores). Titulo. Local: Editora, ano.

COSTA JÚNIOR, P. J. Título do capítulo: subtítulo. In: SOUZA, J. C. (org.). Título do livro. Local: Editora, ano. Páginas inicial-final (opcional).

BIBLIOTECA NACIONAL (Brasil). Título. Local: Editora, ano.

BRASIL. Medida Provisória nº. ..., data completa. Ementa (se possível). Titulo da publicação, local, ano. Dados complementares da publicação.

COSTA JÚNIOR, P. J. Titulo do artigo. Nome do periódico, local de publicação, números do volume, do fascículo, páginas inicial-final do artigo, mês/ano.

COSTA JÚNIOR, P. J. Título do trabalho: subtítulo. In: TITULO DO EVENTO, numeração (se houver), ano, local (cidade) de realização. Anais [...]. (as reticências substituem as informações já contidas no titulo do evento). Local da publicação: Editora, ano.

COSTA JÚNIOR, P. J. Título. Data da defesa. Dissertação/Tese (Mestrado/Doutorado em...) - Nome da instituição, local, ano.

COSTA JÚNIOR, P. J. Título: subtítulo. [S. l.: s. n.], ano. Disponível em: http://www.nome.br. Acesso em: 9 ago. 2004.

CRUZ, A. C.; PEROTA, M. L. L. R. Título. Edição. Local: Editora, ano.

 

ELEMENTOS DO MANUSCRITO:

  1. Elementos pré-textuais: Título original (máximo de 20 palavras); Título compatível em inglês; Nome completo, em ordem alfabética, formação e afiliação institucional (por extenso); Endereço de e-mail para correspondência (preferencialmente institucional) de pelo menos um dos autores; Resumo e palavras-chave em português e inglês. As palavras-chave devem ser separadas entre si por ponto e vírgula e finalizadas por ponto final.
  2. Elementos textuais: Introdução, desenvolvimento e considerações finais. As seções não começam cada uma em uma nova página e seus títulos devem estar alinhados à esquerda, em negrito, e devem ter a primeira letra de cada palavra em maiúscula (por exemplo, Resultados, Método e Discussão etc.). Os títulos das subseções devem ser diferenciados tipograficamente (itálico).
  3. Elementos pós-textuais: Referências (obrigatório), apêndices, anexos e agradecimentos (opcionais) - agradecimentos e informações complementares, quando for o caso, como, por exemplo, fomento de pesquisa ou bolsa de estudo.

  

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

Todo e qualquer trabalho a ser submetido, para que seja avaliado para publicação na REPITEC, obrigatoriamente deverá ser acompanhado dos seguintes arquivos complementares:

- Declaração assinada por todos os autores de que o trabalho não foi publicado e nem está sendo submetido para publicação em qualquer outro periódico;

- Formulário preenchido e assinado pelos autores referente ao possível “Conflito de interesses”, que possa influir nos resultados;

- Para os estudos realizados em seres humanos, esta declaração deverá conter também os dados referentes à aprovação do Comitê de Ética da Instituição onde foi realizada a pesquisa.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.